Construindo comunidades de saúde no WhatsApp: Um guia passo a passo

Nutrir um relacionamento com seu público, seja através do WhatsApp, Instagram ou outras redes sociais é essencial. Dessa forma, você conquista pessoas fiéis à sua marca, ideia ou conteúdo.

Apresentamos um guia para você manter seu público engajado e fiel.
Aproveite essas dicas valiosas e crie uma comunidade vibrante e unida!

1 – Tenha definido o conteúdo que você deseja entregar: É fundamental que você conheça profundamente o produto que deseja divulgar. Tenha conhecimento dos detalhes para conseguir propagar com confiança e autoridade!

2 – Conheça o público que consome o seu conteúdo:  Para realizar uma divulgação eficaz dentro de uma comunidade, é essencial conhecer o público que consome seu conteúdo!

Por que eles apreciam seu conteúdo?

Qual a melhor forma de se comunicar com eles?

Qual faixa etária eles possuem?

Os principais consumidores são homens ou mulheres?

Ter essas informações em mãos permitirá direcionar sua divulgação de forma precisa e conquistar ainda mais seu público-alvo!

3 – Faça a definição de um calendário: Como você deseja se comunicar com seu público? Através de vídeos? Mensagens? Ou ambos? Defina um calendário, escolha a frequência de envio de conteúdos para o grupo e prepare-os com antecedência. Ter conteúdos estudados, planejados e prontos ajudará a manter o controle e a fidelidade da comunidade.

4 – Crie a comunidade: Parece óbvio, mas ter coragem de criar é fundamental para impulsionar seu engajamento com o público. Depois de conhecer bem o produto que deseja divulgar e quem são seus consumidores, crie uma comunidade, seja no WhatsApp ou Instagram.
Faça um convite pessoal e intencional para o público-alvo.

Ao receber adesões, envie uma mensagem de boas-vindas.

Crie expectativas, por exemplo:

“Bom dia, pessoal! Quero avisar que hoje teremos um conteúdo incrível por aqui. Preparem-se para algo sensacional!”

5 – Seja fiel: Após todo o processo de preparação e execução da criação, é essencial manter a fidelidade ao seu público e seus objetivos. Seguir o calendário ajudará a manter consistência nesse processo! Além de enviar mensagens no grupo, invista em relacionamentos fora dele.

Dedique um dia para enviar mensagens individuais e personalizadas ao seu público.

Escute-os atentamente. Esteja aberto para descobrir quais conteúdos eles esperam de você, permitindo segmentar ainda mais o seu público. Ainda tem dúvidas? A Empresa José é solução!

Transformando os seus clientes em verdadeiros torcedores da sua marca.

Desde 2018 gerando lealdade através do pós-venda.

Compartilhe isto:

Abrir bate-papo
Olá!👋
Como posso ajudar você hoje?