Como criar um relacionamento com o seu cliente

Algumas vezes, o seu cliente não se torna um torcedor da sua marca e você se questiona o porquê.

Hoje, eu vou te explicar um dos principais motivos para você não conseguir fidelizar o seu cliente: a falta de relacionamento.

Isso mesmo!

Assim como os relacionamentos entre amigos, afetivos e familiares, precisam de diálogos constantes para se manterem ativos, convivendo e se conhecendo, você também precisa criar um relacionamento com o seu cliente para que ele venha a se tornar próximo da sua marca e, consequentemente, um torcedor.

3 dicas de como manter um relacionamento com o cliente.

1. Trate o seu cliente de forma pessoal e única.
É importante saber a forma que o seu cliente gosta de ser chamado, conhecer de forma exclusiva os produtos de maior consumo dele e quais são as suas necessidades.

2. Faça ligações de aniversário
É de fundamental importância que você tenha um contato com o seu cliente para parabenizá-lo ou para desejar coisas boas durante o dia.

Normalmente, o aniversário é uma data importante e o cliente fica muito feliz por ser lembrado, não apenas pelo lucro que ele gera na sua empresa, mas pela importância que a vida dele tem na sua empresa e, com certeza, na vida de outras pessoas.

3. Seja presente
É importante que não só no dia das compras do seu cliente você esteja lá. Use essas duas dicas na prática:

  • Mande mensagem via WhatsApp: mensagens curtas, intencionais e de forma pessoal;
  • Busque conversar com eles sobre assuntos que não estejam sempre relacionados aos produtos que você oferece, conheça de fato quem eles são.


Tenho certeza de que, aderindo a essas dicas, você vai ter um grande avanço no relacionamento com os seus clientes.

E se você tiver interesse em saber mais sobre relacionamento com cliente, como fazer ele se tornar um torcedor fiel da sua marca, entra em contato conosco que vamos marcar uma reunião com você!

Gostou do conteúdo? Não esquece de nos acompanhar nas redes sociais, lá você poderá encontrar mais conteúdos como este e várias dicas para aplicar na prática!

Transformando os seus clientes em verdadeiros torcedores da sua marca.

Desde 2018 gerando lealdade através do pós-venda.

Compartilhe isto:

Entre em contato conosco

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.